Fios e Cabos

Quando lidamos com instalações elétricas, é necessário trabalhar com materiais de qualidade com objetivo de certificar a segurança da parte elétrica. Os fios e cabos são itens presentes em todos os ambientes das casas e estabelecimentos e desempenham o papel fundamental de conduzir a energia para todos os cômodos do imóvel.

Destaques da Categoria

O fio elétrico é formado por um só fio e espesso filamento, de acordo com a NBR NM 280:2011, que trata dos condutores elétricos, sendo mais rígidos, por conta disso. Desse modo, o emprego do fio é recomendado para instalações fixas. Como a fiação que passa por dentro de paredes, lajes ou gessos, pois são locais rígidos.

Já o cabo elétrico, por sua vez, é formado por vários fios condutores, juntos um ao outro, o que faz com que ele seja mais flexível, suportando pressões ou dobradiças. Sendo utilizado em praticamente todos os objetos domésticos e em sistemas elétricos,como microondas, secadores e geladeiras, justamente por conta dessa vantagem.

Como foi pontuado, a utilização destes materiais será definida conforme a necessidade do cliente e o que é traçado no projeto elétrico. A espessura destes condutores, dependerá da carga que ele terá que suportar.

E pensando no seu bem estar e economia, a Eletroluz selecionou nesta sessão algumas opções de fios e cabos da maior qualidade. São diversas opções e modelos que podem se encaixar no seu imóvel, confira!

A importância de condutores elétricos de qualidade

Assine nossa Newsletter
Cadastre-se e receba nossas noíticas e Promoções no seu e-mail.