5 dicas para não errar na hora de escolher uma iluminação para o seu escritório

Manter uma iluminação boa em seu escritório vai muito além de um design bonito. A iluminação afeta diretamente a produtividade de todos os colaboradores. E, por isso, é importante escolher a iluminação certa para seu escritório.

Desse modo, vale a pena investir na criatividade para decorar cada detalhe desse ambiente e realçar a iluminação do seu escritório. Veja 5 dicas para não errar na hora de escolher o projeto de iluminação ideal para seu escritório:

Use a criatividade na iluminação

A primeira dica para não errar na hora de escolher a iluminação ideal para seu escritório é abusar da criatividade. Não se limite a apenas iluminar o ambiente. Tente fazer algo para deixar o escritório com design elegante.

Através da iluminação, você pode realçar móveis, decorações, deixar todo o ambiente planejado e ainda manter a qualidade da iluminação principalmente nas mesas de trabalho dos colaboradores.

Destaque objetos com iluminação

E por falar em criatividade, vale a pena dar destaque em objetos e móveis dentro do seu escritório. Veja como você pode fazer isso:

  • Fitas em led: Distribuem a luz de maneira uniforme. Ideais para colocar em móveis!
  • Spots: Têm a função de realçar luz em ponto específico. Ideais para iluminar as mesas.
  • Abajures: Além de ser elegantes, são uma ótima maneira de obter luz sobre as mesas e têm uma ótima funcionalidade de ligar e desligar facilmente.

Luz natural é sempre bem-vinda

Se o seu escritório possui janelas e entrada de luz natural, otimize esse artifício na iluminação do seu escritório. Nem sempre é preciso recorrer às luminárias se podemos ter uma luz natural de maneira mais fácil e econômica, não é mesmo?

No entanto, é importante colocar as cortinas e luminárias e deixá-las em standby. Como o sol muda de lugar ao longo do dia, o ambiente que pode ser ideal com luz natural, durante a manhã, pode se tornar inviável para o trabalho durante o período da tarde, com o sol refletindo sobre a janela.

Por isso, caso opte pela luz natural, deixe sempre as luminárias e janelas prontinhas para uso caso necessite.

Focos de LED sobre as mesas

Se o seu escritório não é tão privilegiado a ponto de manter uma boa iluminação apenas com luz solar, as luminárias em LED podem ser a saída ideal para realçar a luz em partes importantes como mesas e salas de reuniões onde não existem janelas.

Você pode colocar os spots logo acima das mesas dos computadores. Isso ajuda a manter uma boa visibilidade para que os colaboradores não forcem a visão na hora de trabalhar no equipamento.

Portanto, as luminárias ajudam a manter a concentração e deixam o ambiente com belo design!

Use equipamentos de iluminação modernos

Mantenha-se atualizado sobre as diversas opções de lâmpadas e artigos para iluminação disponíveis no mercado. Com o avanço da tecnologia, as principais ferramentas de iluminação estão sendo modificadas para opções que gastam menos energia e com mais intensidade na luz.

Manter aqueles acessórios velhos pode não ser vantajoso em longo prazo, em razão do consumo maior de energia. Por isso, vale a pena investir em novos equipamentos de iluminação e dar um upgrade no design do seu escritório!

Gostou destas dicas para iluminação do seu escritório? Então, acesse nossa loja virtual e confira as diversas opções que oferecemos para que seu escritório fique bem iluminado e com um visual elegante!