Como armazenar materiais elétricos da forma correta? Confira!

Se você já passou pela situação de investir dinheiro na sua construção ou reforma e, por não saber como armazenar os materiais elétricos da forma correta, teve produtos danificados e com isso precisou descartá-los, sabe o quanto essa situação é dolorosa (principalmente no bolso).

Até aqueles que nunca passaram por isso, com certeza não querem saber como é esse sentimento, certo? Por isso, esse artigo também é para você. Nós vamos te mostrar de forma prática como armazenar alguns dos principais materiais elétricos para construção de forma eficiente para que você não tenha que lidar com prejuízos ou até mesmo acidentes.

Materiais indispensáveis para instalação elétrica residencial!

Você provavelmente, em algum momento de sua vida, já deve ter se deparado com um ambiente com alguma falha de projeção elétrica. Talvez, esse ambiente seja a sua própria residência.

Interruptores longe da porta de acesso e escassez e má disposição de tomadas são fortes indícios de uma instalação elétrica mal estruturada.  Um projeto elétrico é crucial para assegurar que as necessidades dos moradores serão atendidas de forma preventiva, o que significa seguir as normas de segurança da NBR5410, que norteiam as instalações elétricas.

Disjuntores ligados ou desligados: aprenda identificar com segurança

Você sabe como manusear um disjuntor? Os disjuntores são ítens indispensáveis, atuam na proteção contra curto-circuitos e sobrecargas e são responsáveis por impedir a passagem de correntes excessivas em carga elétrica, mas nem todos sabemos realmente como identificar quando um disjuntor está ativo ou inativo.

Independente de você estar ou não passando por algum processo de construção ou reforma na sua casa é importante conhecer mais sobre essas peças funcionais que são os disjuntores. Além de proteger eles servem como chaves para ligar ou desligar produtos.

Manutenção elétrica: principais pontos que você deve conhecer!

Entender sobre manutenção elétrica pode parecer complicado, principalmente se você acabou de sair da casa dos seus pais ou até mesmo se já tem uma nova família e se preocupa com a segurança de todos. Por isso, a Eletroluz preparou um conteúdo prático e completo para você saber tudo sobre o assunto.

Uma dúvida muito frequente é sobre como fazer a manutenção do quadro elétrico, porém, saiba que existem técnicos especializados na área para te ajudar em qualquer sinal de desconfiança de mau funcionamento. Então, nada de tentar resolver o problema sozinho, combinado?

Disjuntores: conheça os tipos e as finalidades deste componente!

Se você está pensando em construir ou reformar, vale a pena começar a entender alguns princípios básicos das instalações elétricas. Os disjuntores são itens obrigatórios em qualquer projeto, por isso, hoje eles são o tema principal do nosso post – vamos juntos descobrir alguns tipos de disjuntores e suas principais funcionalidades.

Quando falamos sobre construção civil ou elétrica, alguns aspectos sempre devem saltar aos nossos olhos, são eles: segurança, funcionalidade e praticidade. Tudo o que planejamos e executamos deve circular em volta desse tripé.

Tipos de iluminação indicados para ambientes externos

Uma iluminação bem planejada e executada dá aquele toque final em qualquer ambiente, não é mesmo? Hoje vamos falar sobre a iluminação dos ambientes externos, que combinada com um paisagismo, pode transformar o pátio da sua casa, valorizando-a e oferecendo beleza aos olhos de quem passa.

É uma combinação entre a iluminação correta e o local correto. A iluminação externa tem diferentes funções: iluminar todo o ambiente, iluminar o ambiente para um fim específico ou simplesmente realçar, trazendo mais para o lado decorativo do que funcional.

Os cuidados necessários com a parte elétrica da sua residência

É comum nos esquecermos de cuidar da parte elétrica de nossa residência, já que esta é uma parte que não temos acesso com tanta facilidade e acabamos sofrendo com problemas nessa área.

É importante ter em mente que cuidar das instalações elétricas regularmente significa preservar a nossa segurança, assim como a de nossa família. Pensando nisso, trouxemos dicas que irão te auxiliar nessa tarefa.

O que eu preciso saber antes de comprar materiais elétricos?

Os materiais elétricos são essenciais para o bom funcionamento da casa. Neste artigo, iremos explicar o que você precisa saber antes de comprar materiais elétricos de forma a prolongar a vida útil, diminuindo a necessidade de substituições, e para isso, a parte elétrica precisa estar em ordem para uma vida com mais conforto.

O que são os materiais elétricos?

Antes de comprar materiais elétricos é preciso saber do que se trata. Os materiais elétricos são o conjunto de itens como cabos, fios, lâmpadas, tomadas, disjuntores, entre outros, que permitem a passagem da energia elétrica para a sua casa.

Lâmpada de LED: mitos e verdades

A lâmpada de LED tem ganhado cada vez mais popularidade entre os brasileiros. Esse sucesso se deve principalmente a uma característica extremamente vantajosa que esse tipo de lâmpada oferece: o baixo consumo quando comparada às outras lâmpadas.

Para se ter uma ideia, a lâmpada de LED (light-emitting diode ou diodo emissor de luz, em português) consome 80% menos eletricidade do que a incandescente, ou seja, uma boa alternativa para quem deseja economizar. Outro motivo que explica a fama é a sua vida útil, que em média é de 25 mil horas.

Como identificar problemas elétricos em casa

A manutenção periódica na rede elétrica da sua residência garante que seus aparelhos eletrônicos funcionem da maneira adequada, além de aumentar a segurança dos moradores. Utilizar materiais elétricos de qualidade nas suas instalações é uma das formas de se precaver contra transtornos futuros. Lâmpada piscando, mau contato e faíscas, por exemplo, são alguns sinais de que algo não está bem na sua rede. Por isso, vamos dar 6 dicas de como identificar problemas elétricos na sua casa.