Como puxar fiação para chuveiro? Tire essa e outras dúvidas

Se você ainda não precisou, em algum momento você vai precisar saber algo sobre a instalação de um chuveiro elétrico – fatos da vida adulta! Por mais que pareça algo simples para algumas pessoas, existem detalhes e cuidados essenciais para garantir o bom funcionamento de um chuveiro elétrico.

Pensando em prestar auxílio em momentos de emergência, a Eletroluz separou nesse post as dúvidas mais recorrentes acerca do assunto para que você consiga encontrar uma saída. Confira a seguir!

O que é circuito em série? E o circuito paralelo? Entenda!

A diferença entre o circuito em série e o circuito paralelo é a forma como a lâmpada recebe a carga elétrica, como são distribuídas a corrente de energia e a tensão. No caso de mais lâmpadas, o circuito em série acende todas com a tensão dividida. Já no paralelo, cada lâmpada tem acesso ao mesmo valor de tensão.

Quando temos mais de uma carga ligada a uma mesma fonte, é possível escolher se o circuito será feito em série ou paralelo. Para acertar na decisão, é importante entender cada modelo de circuito, suas aplicações e as principais diferenças entre eles.

Como instalar chuveiro? — Guia prático Eletroluz

Se você já teve que trocar resistência do chuveiro, provavelmente deve ter tido um monte de dúvidas, não é verdade? Apesar de ser uma atividade relativamente fácil, o fato de envolver o trato com eletricidade causa medo e receio de algo dar errado.

O mesmo ocorre quando precisamos instalar um chuveiro. O mais importante, nesse caso, é se certificar de que todas as etapas da troca de chuveiro sejam feitas com segurança! Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos um guia definitivo que explica “tim-tim por tim-tim” como instalar um chuveiro com todos os cuidados necessários e de forma eficiente.

Projeto luminotécnico — Saiba o que é e para que serve

O projeto luminotécnico é de grande importância para quem quer acertar na hora de construir ou reformar, pois é ele que esquematizará todo o sistema de iluminação do espaço, determinando as melhores lâmpadas para cada local. Entretanto, quem não está familiarizado com esse esquema pode estranhá-lo e até desvalorizá-lo na hora de construir — o que, com certeza, é um grande erro.

Melhor ventilador de teto — Top 10 do mercado em 2022

Melhor ventilador de teto: top 10 do mercado em 2022

Com as altas temperaturas em nosso país, que oscilam com grande frequência, um dos principais fatores a ser considerado para aplacar o calor é a climatização dos cômodos. Para garantir isso, é necessário um bom planejamento dos ambientes residenciais afim torná-los agradáveis, funcionais e, claro, evitar desconfortos e problemas respiratórios.

Tipos de lâmpada: conheça as mais utilizadas!

Tipos de Lâmpadas: conheça as mais utilizadas!

Só quem já passou pela situação de ficar em um cômodo mal iluminado sabe o quanto isso é desconfortável. É difícil fazer atividades simples, como ler e assistir televisão, por exemplo. Por isso, os diferentes tipos de lâmpadas existem, para sanar esse problema, pois promovem funções específicas para cada tipo de ambiente.

Ou seja, caso você precise de um ambiente muito bem iluminado, como um escritório, ou ambiente com iluminação mais intimista, como uma sala de reunião, ou bar, é possível encontrar a alternativa exata para sua necessidade.

Como usar chave teste? Guia completo com a Eletroluz!

Fazer trocas e instalações elétricas com segurança e precisão são coisas básicas na rotina de quem trabalha com isso. Existem, também, aquelas pequenas alterações que podemos fazer em casa sem o auxílio de um profissional, ações essas que requerem ferramentas de qualidade à nossa disposição. E a chave de teste é uma das ferramentas mais conhecidas e necessárias dos reparos rápidos. Porém, muitas pessoas acabam deixando ela de lado por não saber usá-la da maneira correta.

Crise hídrica no Brasil

O tema da crise hídrica no Brasil vem ganhando as pautas nos jornais das últimas semanas. Mas a final, em que isso influência na sua vida, ou ao menos na fatura da sua conta de luz? Para começar precisamos entender como funciona uma hidrelétrica, ao menos como se gera a energia, mas vamos explicar de uma forma mais simplificada.

Cuidados na escolha do material elétrico

As reformas quase sempre são uma dor de cabeça que estamos dispostos a ter. Mas um erro comum é investir mal o seu dinheiro, gastando sem ter os cuidados na escolha do material elétrico.

Cuidados na escolha do material elétrico: atributos

A primeira coisa que você precisa é basicamente conhecer um pouco dos materiais que vai usar na sua obra, principalmente fios, cabos e disjuntores. Além de saber quais materiais comprar, é preciso se atentar sobre a garantia, desempenho e durabilidade do produto. Não se esqueça também de procurar por produtos com o selo do Inmetro.

Guia de materiais elétricos mais utilizados em uma obra

Quem nunca passou por problemas com a iluminação ou até mesmo na rede elétrica de casa, não sabe o que é tristeza. Principalmente quando falamos sobre os problemas com a má iluminação de casa, seja ela interna ou externa, a nossa preocupação é dobrada.

E foi pensando em ajudar você, que a Eletroluz Materiais Elétricos preparou o guia de materiais elétricos mais utilizados em uma obra. Esse guia é essencial para você que pretende construir ou reformar a sua casa, trata-se de um guia simples, com dicas de iluminação, segurança e até mesmo sobre alguns pontos de energia que não podem faltar na sua obra elétrica, que sem dúvidas vão te ajudar bastante.