Cuidados na escolha do material elétrico

As reformas quase sempre são uma dor de cabeça que estamos dispostos a ter. Mas um erro comum é investir mal o seu dinheiro, gastando sem ter os cuidados na escolha do material elétrico.

Cuidados na escolha do material elétrico: atributos

A primeira coisa que você precisa é basicamente conhecer um pouco dos materiais que vai usar na sua obra, principalmente fios, cabos e disjuntores. Além de saber quais materiais comprar, é preciso se atentar sobre a garantia, desempenho e durabilidade do produto. Não se esqueça também de procurar por produtos com o selo do Inmetro.

Guia de materiais elétricos mais utilizados em uma obra

Quem nunca passou por problemas com a iluminação ou até mesmo na rede elétrica de casa, não sabe o que é tristeza. Principalmente quando falamos sobre os problemas com a má iluminação de casa, seja ela interna ou externa, a nossa preocupação é dobrada.

E foi pensando em ajudar você, que a Eletroluz Materiais Elétricos preparou o guia de materiais elétricos mais utilizados em uma obra. Esse guia é essencial para você que pretende construir ou reformar a sua casa, trata-se de um guia simples, com dicas de iluminação, segurança e até mesmo sobre alguns pontos de energia que não podem faltar na sua obra elétrica, que sem dúvidas vão te ajudar bastante.

Como montar o cantinho de estudos para o seu filho

Que a concentração é essencial para o aprendizado, não é novidade para ninguém. E por isso, os estudos não devem ser entediantes, nem cansativos para as crianças. E para ajudar o seu filho a ter uma boa experiência com os estudos, hoje vamos te mostrar algumas dicas de como montar um cantinho de estudos para o seu filho.

Por que a chave do disjuntor desarma?

Que os disjuntores são indispensáveis para qualquer instalação elétrica não é novidade, mas você sabe por que a chave do disjuntor desarma?

Os disjuntores tem a capacidade de interromper a energia em condições anormais. Isso significa que quando os disjuntores desarmam, é um sinal de que a instalação está com problemas.

Na prática, o disjuntor atua como um dispositivo de segurança protegendo os circuitos elétricos, os equipamentos e os principalmente os usuários. Ele desativa automaticamente a distribuição de energia, quando detecta alguma sobrecarga ou problemas na rede.

Descarte correto de lâmpadas

Todos nós sabemos que o fazer descarte correto de lâmpadas, sempre foi um grande problema, e foi pensando nisso que a Eletroluz encontrou uma solução para ajudar você.

Agora você pode descartar a suas lâmpadas fluorescentes queimadas na Eletroluz, todas as nossas lojas estão realizando a coleta desse material e realizando o descarte ecologicamente correto.

Campanha do agasalho Eletroluz

Em 2021 a Eletroluz está realizando a “Campanha do Agasalho Eletroluz”. 

A Campanha do Agasalho Eletroluz, vai entregar todas as doações recebidas para instituições beneficentes, nas cidades onde houver uma loja Eletroluz. Você pode encontrar as nossas lojas em Maringá, Sarandi, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama, Apucarana e Londrina. 

As pessoas carentes precisam da sua ajuda

Antes de tudo, todos sabemos como o frio pode ser rigoroso, e durante o inverno, em pleno século 21 , ainda existem pessoas que não tem nenhum agasalho para se aquecer. E para as pessoas nessa situação, o inverno não é nem um pouco fácil.

Como utilizar eletrodutos e eletrocalhas na decoração

Saiba como utilizar eletrodutos e eletrocalhas na decoração de ambientes

O que antes era usado só nas indústrias, hoje é usado também em casas e comércios, trazendo um estilo retrô, porém sofisticado onde se é utilizado.  Você sabia que utilizar eletrodutos e eletrocalhas na decoração de ambientes é uma idéia que tem sido adotada por muitos arquitetos e decoradores?

Muito estilo e flexibilidade na decoração

O estilo de decoração industrial, surgiu inspirado na década de 50 nos Estados Unidos, quando as antigas fábricas, já sem forças, deram lugar para os apartamentos e escritórios.

O modelo de ventilador ideal para cada ambiente

Os ventiladores são itens essenciais no dia a dia para a circulação do ar e para refrescar os dias mais calorosos. Apesar da grande variedade de modelos, cada um tem uma função e desempenho e neste artigo nós vamos te mostrar as diferenças e qual o ventilador ideal para cada ambiente!

Ventiladores de Teto

Se você está procurando ventilação para ambientes amplos, indicamos o ventilador de teto, que distribui o ar e areja o espaço de maneira uniforme e eficaz! Alguns modelos possuem a função “exaustor”, que substitui o ar quente do espaço, pelo ar natural mais fresquinho.

Dicas de como economizar energia no inverno

O inverno é um dos períodos do ano em que mais se consome energia devido ao aumento do uso de eletrodomésticos como o chuveiro elétrico e o aquecedor. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar na economia da sua casa, que são úteis o ano inteiro!

O chuveiro elétrico é um dos itens que mais consome energia dentro de casa e no inverno esse consumo aumenta, pois tomamos banho com a água bem quente. Procure utilizar a opção “morno” quando possível, e em chuveiros eletrônicos, adaptar a temperatura de forma que não gere um gasto desnecessário. Procure também reduzir o tempo do banho.