Instalações elétricas: o guia prático para a sua residência

Se você pensar agora no assunto construções, uma das primeiras coisas que virá na sua cabeça é o tema instalações elétricas. Essa parte da obra é de suma importância, uma vez que será a partir das instalações que virão as principais fontes de energia do prédio.

No entanto, muitas vezes, as instalações elétricas não são feitas como deveriam e, por isso, não cumprem o seu papel de maneira eficaz – manter a segurança dos moradores ou frequentadores daquele ambiente é um deles.

7 passos para trocar a resistência do chuveiro: saiba como fazer!

Quem tem chuveiro elétrico em casa sabe que, de tempos em tempos, a resistência desse objeto precisa ser trocada, pois queima. Seja por troca de temperaturas ou pela idade do item, é passível de queimar. Mas você sabe como trocar resistência de chuveiro?

Bem, caso não saiba, o blog da Eletroluz está aqui para te ajudar! Vamos ensinar a trocar a resistência de seu chuveiro com um passo a passo bem simples! Afinal, nem sempre existem pessoas por perto para ajudar, não é? Então, vamos lá!

Em busca do melhor chuveiro: veja qual instalar na sua casa

Você se lembra da última vez que tomou um banho que renovou suas energias? Provavelmente esse momento aconteceu depois de um dia cheio de compromissos, com várias responsabilidades e assuntos para resolver; e são exatamente nesses dias que queremos o melhor chuveiro para aliviar o estresse. Por isso, nós preparamos este post para te apresentar os melhores modelos da atualidade.

Ao selecionar os produtos desta lista, não buscamos apenas os chuveiros que promovem conforto, como também maior resistência, durabilidade e ótimo custo-benefício. Afinal, tão importante quanto um banho relaxante, é ter o total controle da conta de energia elétrica.

Umidificador de ar: entenda porque ele é tão necessário!

Naqueles dias secos, principalmente no verão com a falta de chuvas, o umidificador de ar pode fazer muita diferença. Basta entender direitinho como ele funciona! Afinal, esse pequeno aparelho pode ajudar – e muito! – a suportar o ar seco e as sensações ruins provenientes dele.

Eles são muito fáceis de usar e práticos para carregar para todos os lados, basta ter uma tomada por perto e, claro, a água. Esse objeto é capaz de ajudar muito na respiração, principalmente para quem tem problemas respiratórios.

Tipos de lâmpada: conheça as mais utilizadas!

Só quem já passou pela situação de ficar em um cômodo mal iluminado sabe o quanto isso é desconfortável. É difícil fazer atividades simples como ler e assistir televisão, por exemplo. Por isso, os diferentes tipos de lâmpadas existem para sanar esse problema, pois promovem funções específicas.

Ou seja, caso você precise de um ambiente muito bem iluminado, como uma área externa, ou um ambiente com iluminação mais intimista, como uma sala de reunião ou bar, com as variadas opções disponíveis no mercado você encontra a lâmpada ideal.

Aprenda através deste guia como economizar energia de verdade

Ao pensarmos em nossa casa é inevitável não vir à mente os gastos mensais que os lares nos propiciam, não é mesmo? Eventualmente chegamos a um determinado momento em que é preciso poupar! Para te ajudar, nesse post separamos algumas dicas de como economizar energia elétrica!

Isso mesmo, se você deseja investir, fazer uma viagem ou comprar outras coisas que são prioridades nesse momento a economia pode vir de dentro da sua própria casa. Muitas pessoas perdem bastante dinheiro anualmente por não observarem práticas simples mas muito eficazes que podem ser feitas diariamente.

Quais são as melhores marcas de tomadas e interruptores

Itens presentes em praticamente todos os ambientes em que você vive: em casa, no trabalho e no comércio, por exemplo, as tomadas e os interruptores têm extrema importância para a distribuição de energia elétrica. Por isso, é normal termos dúvidas sobre quais são as melhores marcas de tomadas e interruptores na hora de construir ou reformar nosso ambiente.

Saiba que determinados modelos e marcas fazem total diferença na hora da decisão, por isso, hoje, nós vamos te ajudar nesta missão! Afinal, levar em consideração aspectos além do preço, como modelos, tensão elétrica, entre outros, é extremamente importante.

Como armazenar materiais elétricos da forma correta? Confira!

Se você já passou pela situação de investir dinheiro na sua construção ou reforma e, por não saber como armazenar os materiais elétricos da forma correta, teve produtos danificados e com isso precisou descartá-los, sabe o quanto essa situação é dolorosa (principalmente no bolso).

Até aqueles que nunca passaram por isso, com certeza não querem saber como é esse sentimento, certo? Por isso, esse artigo também é para você. Nós vamos te mostrar de forma prática como armazenar alguns dos principais materiais elétricos para construção de forma eficiente para que você não tenha que lidar com prejuízos ou até mesmo acidentes.

Materiais indispensáveis para instalação elétrica residencial!

Você provavelmente, em algum momento de sua vida, já deve ter se deparado com um ambiente com alguma falha de projeção elétrica. Talvez, esse ambiente seja a sua própria residência.

Interruptores longe da porta de acesso e escassez e má disposição de tomadas são fortes indícios de uma instalação elétrica mal estruturada.  Um projeto elétrico é crucial para assegurar que as necessidades dos moradores serão atendidas de forma preventiva, o que significa seguir as normas de segurança da NBR5410, que norteiam as instalações elétricas.

Disjuntores ligados ou desligados: aprenda identificar com segurança

Você sabe como manusear um disjuntor? Os disjuntores são ítens indispensáveis, atuam na proteção contra curto-circuitos e sobrecargas e são responsáveis por impedir a passagem de correntes excessivas em carga elétrica, mas nem todos sabemos realmente como identificar quando um disjuntor está ativo ou inativo.

Independente de você estar ou não passando por algum processo de construção ou reforma na sua casa é importante conhecer mais sobre essas peças funcionais que são os disjuntores. Além de proteger eles servem como chaves para ligar ou desligar produtos.